Uma poesia, dessas que vale a pena

Se você quisesse, eu te cuidaria
Deslizaria meus dedos em teus cabelos enquanto você me contava teu dia
Se você quisesse, todos os dias seriam sexta-feira, para te encontrar depois da aula, com mil coisas pra dizer
Todas as tardes haveria bolo de chocolate com uma xícara bem grande de café preto
E as noites seriam sempre verão, pra gente abrir a janela e deixar o vento entrar
Pra você eu faria todos os mimos, todos meus pensamentos seriam teus
Acordaria cedo só pra ter mais tempo de ver você dormir
Se você quisesse, eu te levaria pra Paris, pra te ver praticando o francês e sentir muito orgulho de ‘mon petit’
Beberíamos vinhos e também muitas cervejas, sentados à beira de um rio qualquer, que poderia ser o Danúbio, mas também o Igapó
Se você quisesse, eu leria Jung contigo e discutiríamos psicologia analítica, consciente coletivo e também o corte do cabelo que eu pensava fazer
Buscaria a mais rara das suculentas e plantaria uma árvore de café, só pra variar a coleção
Coloriria a casa com gérberas e guardaria os discos de vinil em ordem alfabética, cada um em sua capa, pra não riscar
Se você quisesse, eu seria tua, somente tua, nas canções tristes e nas alegres também
Escreveria todos os versos pra você, todas as crônicas e todas as palavras teriam a tua perfeição
Compraria as azeitonas mais gordonas e encomendaria os melhores alhos já plantados no mundo
Faria tudo só pra você
E se um dia você me dissesse: “você nem me conhece!”
Eu responderia: “vou tentar te agradar com o pouco que sei”
Se você quisesse
Se você deixasse.

by Elaine Javorski.

E ela não sabe que eu fiz isso. Ponto final.

One response to “Uma poesia, dessas que vale a pena

  1. Ai, ai, ai, menino.

Deixe uma Resposta

