Réquiem para Andreia Horta

Baby, baby, acabou.

Será que é assim, e principalmente,

vai ser assim toda vez que chegar ao fim?

 

Desculpe a rima. Lembro-me ainda com saudades daquela cabrocha tímida que tomou conta, lentamente, dos meus domingos.

Oh! Convenhamos. Sua Alice, e seu País das Maravilhas entorpeceram de sonhos todos meus domingos.

A bronha voltou a ter sentido. A bronha voltou a ser lúdica, lírica. Voltou a fazer música. A riqueza minimalista de tua beleza, dava o tom do domingo que antes se arrastava e passava lentamente.

Agora voltou a ser assim. Todos os domingos são iguais aos anteriores. A tremenda ressaca que atinge a cabeça desses poetas delirantes continua atordoada e de noite não há redenção em teu país das maravilhas.

Não encontro mais aconchego na tua voz suave e (algumas vezes) determinada. Não vejo mais seus cabelos desgrenhados tomarem conta do meu televisor a cores que tantos poucos contos eu paguei só pra tentar te impressionar.

A sua trilha sonora, que eu também aprendi a gostar também já não me basta. Pode ficar com ela. É apenas uma simples lembrança tediosa e melosa de que um dia passaste por aqui.

Leva tudo.

Leva consigo meu coração.

Quem sabe num domingo qualquer, desses aí da vida,

Voltes para aquecer meu coração?

 

Até uma próxima.

W.B

4 responses to “Réquiem para Andreia Horta

  1. Olá querido amigo, fiz total questão de deixar minhas humildes palavras registradas aqui. É com muito gosto que leio sua tão sincera poesia, se me permite chamar assim.
    Um grande abraço.

  2. Leia sempre que puder. E sempre que puder leia. Só me faça o favor de não chamar de poesia, falta muito mingau pra postular tal posição. Abracadabrassos.

  3. hahhahahahahahaha
    você escreveu sobre as bronhas que você batia pra moça do seriado, você é demais cara!

Deixe uma Resposta

